Tipo 1: O Perfeccionista. Tipo idealista, seguidor de principios.
Éticas e conscienciosas, a pessoas do Tipo Um têm um senso muito claro do que é certo ou errado são professores e cruzadas que sempre lutam para melhorar as coisas, mas têm medo de errar. Organizadas, ordeiras e meticulosas, elas tentam viver conforme altos padrões, mas podem resvalar para a critica e o perfeccionismo. Costumarn ter problemas com a impaciência e a raiva reprimida. Em seu aspecto mais positivo, quando se encontram na faixa saudável, essas pessoas são criteriosas, ponderadas, realistas e nobres, além de moralmente heróicas.
Tipo 2: O Ajudante. Tipo compreensivo, voltado para o lado interpessoal.
As pessoas do Tipo Dois são amigáveis, generosas, empáticas, sinceras e afetuosas mas podem ser também sentimentalistas e aduladoras, esforçando-se para agradar os outros a qualquer preço.
Sua maior motivação é chegar perto dos demais e, por isso, muitas vezes tentam tornar-se necessárias. Costumam ter dificuldade em cuidar de si mesmas e reconhecer suas próprias necessidades. Em seu aspecto mais positivo, quando se encontram na faixa saudável, são pessoas altruístas e desprendidas que amam a si mesmas e aos demais incondicionalmente.
Tipo 3: O Vencedor. Tipo adaptável, movido pelo sucesso.
As pessoas do Tipo Três são seguras de si, atraentes e encantadoras. Ambiciosas, competentes e sempre prontas a agir, elas podem deixar-se orientar muito também pelo status e pela ideia de progredir na vida. Muitas vezes preocupam-se com a própria imagem e com o que os outros pensam a seu respeito. Seus problemas geralmente são a paixão excessiva pelo trabalho e a competitividade. Em seu aspecto mais positivo, quando se encontram na faixa saudável, são pessoas autênticas, que se aceitam como são de fato representam tudo aquilo que parecem ser: modelos que a todos inspiram.
Tipo 4: O Intenso. Tipo romântico, introspectivo.
As pessoas do Tipo Quatro são atentas a si mesmas, sensíveis, calmas e reservadas. São emocionalmente honestas e não têm medo de revelar-se como são, mas estão sujeitas a flutuações de humor e inibições. Podem mostrar-se desdenhosas e agir como se não estivessem sujeitas as mesmas leis que os demais, ao mesmo tempo que se esquivar das pessoas por sentir-se vulneráveis e cheias de deleitos. Seus problemas mais comuns são o comodismo e a autocomiseração. Em seu aspecto mais positivo, quando se encontram na faixa saudável, são pessoas muito criativas e inspiradas, capazes de renovar-se e transformar as próprias experiências
Tipo 5: O Analítico. Tipo concentrado, cerebral.
As pessoas do Tipo Cinco são alertas, perspicazes e curiosas. Conseguem abstrair-se de tudo e concentrar-se no cultivo de idéias e dons os mais complexos. Independentes e inovadoras, quando excessivamente dedicadas a seus pensamentos e construtos imaginários, podem mostrar-se distantes e irritadiças. Em geral, seus maiores problemas são o isolamento, a excentricidade e o niilismo. Em seu aspecto mais positivo, quando se encontram na faixa saudável, as pessoas do Tipo Cinco são como pioneiros e visionários que vivem adiante de seu tempo e vêem o mundo de uma forma inteiramente nova.
Tipo 6: O Precavido. Tipo dedicado, que valoriza a segurança.
As pessoas do Tipo Seis são esforçadas, responsáveis e dignas de confiança, mas podem ser defensivas, evasivas e muito ansiosas, estressando-se só de reclamar do stress. Costumam ser indecisas e caulelosas, mas podem mostrar-se reativas, desafiadoras e rebeldes. Seus problemas mais comuns são a insegurança e a desconfiança. Em seu aspecto mais positivo, quando se encontram na faixa saudável, as pessoas deste tipo são dotadas de muita estabilidade e autoconfiança, defendendo corajosamente as mais necessitados
Tipo 7: O Otimista. Tipo produtivo, sempre ocupado.
As pessoas do Tipo Sete são versáteis, espontâneas e otimistas. Praticas, brincalhonas e joviais, podem mostrar-se também dispersivas e pouco disciplinadas, tendendo a assumir mais responsabilidades do que poderiam dar conta. Sua eterna busca de novas emoções pode leva-las a não terminar o que começaram, exaustas pelo excesso de atividade Seus maiores problemas são geralmente a superficialidade e a impulsividade. Em seu aspecto mais positivo, quando se encontram na faixa saudável, as pessoas do Tipo Sete mostram-se capazes de concentrar-se em metas louvaveis, realizando-se e tornando-se cheias de alegria e gratidão.